ROGER.jpg

MECENAS EXCLUSIVO

LOGO COMPANHIA BRAGA 01.png

CTB · COMPANHIA DE TEATRO DE BRAGA

O projeto de atividades da CTB é financiado pelo Governo de Portugal | Ministério da Cultura | Direção Geral das Artes e Câmara Municipal de Braga. É neste contexto que o  grupo dst, no âmbito da Lei do Mecenato, assume o papel de mecenas exclusivo da Companhia de Teatro de Braga.

DST BULDING CULTURE.png
MECENAS EXCLUSIVO

GRUPO DST

RESPONSABILIDADE SOCIAL, CULTURAL E AMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O grupo dst  aposta claramente no crescimento e diversificação como pilares fundamentais da criação de valor duradouro, através do aproveitamento de sinergias e de um conjunto alargado de negócios centrados na cadeia de valor da construção. O programa alargado de responsabilidade social do  grupo dst abrange áreas como a cultura, a educação, a saúde, a segurança, o ambiente e o conhecimento. Este programa é transversal ao grupo e é desenvolvido em contexto externo e interno, envolvendo todos os colaboradores, em linha com os valores do grupo dst : Ambição, Paixão, Lealdade, Solidariedade, Bom Gosto, Coragem, Respeito e Rigor. Esta preocupação do grupo dst pelas temáticas da responsabilidade social não só incrementa a riqueza pessoal de cada colaborador como contribui para o meio em que se integra e transmite ao mercado o posicionamento distintivo de um grupo “culto, cosmopolita e cool”, projetado numa imagem de modernidade e de dinamismo social, cultural e económico. Face às tendências e desafios com que o mundo atual se confronta, o papel das empresas em prol da sustentabilidade reveste-se da maior importância na sua tripla dimensão económica, social e ambiental. O progresso das empresas rumo à sustentabilidade constitui uma tarefa inesgotável e um desafio permanente, assumindo-se como uma referência nacional, quer ao nível da responsabilidade social, cultural e ambiental, bem como no combate ao desemprego.

RESPONSABILIDADE CULTURAL E MECENATO

Ao longo dos anos, o alargado programa de responsabilidade social do grupo dst tem mantido a tónica no mecenato, com enfoque na promoção e divulgação da Cultura e Educação. O grupo prioriza as atividades culturais desde a sua fundação, elevando o seu posicionamento e diferenciando-se na forma de fazer negócios. Todos os anos, o grupo dst realiza inúmeras iniciativas e apoios, entre os quais se salientam:

·  Como mecenas exclusivo da Companhia de Teatro de Braga

· É o principal mecenas da Feira do Livro de Braga

· Atribui anualmente o Grande Prémio da Literatura dst.

· Organiza anualmente o Prémio Internacional de Fotografia “Emergentes dst”, que visa premiar a melhor obra fotográfica contemporânea a nível internacional.

· Desenvolve continuadamente a sua política de apoio aos livros e à leitura, através da oferta de livros e da edição da newsletter do grupo. Esta é preparada contando com o contributo ativo dos colaboradores, que participam através do envio de artigos, sem restrição de temas ou géneros literários. Adicionalmente, o grupo promove ainda a leitura através da oferta de livros para bibliotecas escolares, para além de disponibilizar internamente, na sua biblioteca, todo o tipo de obras literárias para usufruto dos colaboradores.

· Estimula fortemente a participação dos seus colaboradores em ações de voluntariado, continuando a colaborar ativamente com a Habitat e com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, sendo que é em parceria com este último que se tem organizado as campanhas de recolha de sangue nas instalações do grupo dst. Além de todas estas preocupações, e porque a empresa leva a sua assinatura de marca “building culture” muito a sério, o grupo dst tem trabalhado num projeto que pretende ajudar os artistas emergentes a obter o apropriado reconhecimento e pagamento pelo seu esforço e trabalho, permitindo-lhes a exposição das suas obras de arte a um nível global, através de uma plataforma online com galerias reais associadas: o projeto zet gallery.

[ + INFO : www.zet.gallery. ]

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

As questões ambientais encontram-se na primeira linha das preocupações do grupo, nomeadamente nas atividades associadas à construção com elevados impactos no consumo de materiais e recursos energéticos e na produção de resíduos. O crescimento e desenvolvimento dos vários departamentos e empresas do grupo tornaram evidente a necessidade de proceder a uma integração das questões ambientais no sistema de gestão, de modo a satisfazer as necessidades socioeconómicas e protegendo o ambiente. Assim, o grupo dst adotou uma política de gestão que inclui critérios ambientais como o desenvolvimento de processos e procedimentos que causem um menor impacto ambiental, praticar um consumo responsável dos recursos naturais e prevenir a poluição, nomeadamente reduzindo a utilização de produtos perigosos e a produção de resíduos.

“building culture"