close

JARDIM

JARDIM III
JARDIM I
JARDIM
JARDIM IX
JARDIM VII
JARDIM VI

113ª Produção

FICHA ARTÍSTICA

autoria e encenação Alexej Schipenko

tradução António Pescada

elenco André Laires, Carlos Feio, Frederico Bustorff Madeira, Jaime Monsanto, João Chelo, Rogério Boane, Rui Madeira, Solange Sá, Thamara Thais

cenografia e figurinos Samuel Hof

design de luz Fred Rompante

design de som Luís Lopes

design gráfico Carlos Sampaio

fotografia Paulo Nogueira

vídeo Frederico Bustorff Madeira

SINOPSE

Esta é uma história muito conhecida em Portugal e, no nosso espectáculo, é contada de uma maneira diferente – talvez como diário de Inês de Castro.

Neste diário ela descreve o seu primeiro encontro, o amor, a vida com Pedro, e o seu assassinato. Contudo, o seu diário continua para lá da sua morte. Até à exumação do seu corpo e coroação como rainha de Portugal, Inês relata o que acontece com aqueles que permanecem vivos.

O objectivo de Jardim é criar a imortalidade do amor, sendo também importante para o espectáculo a arquitectura do Theatro Circo porque levará o corpo físico do espectador do fundo do inferno até à última nuvem do paraíso, num processo em tempo real.

O meu trabalho de alguns anos com a Companhia de Teatro de Braga dá-me a possibilidade de fazer este espectáculo único, para glória e espírito da cultura portuguesa, com um agradecimento especial a Rui Madeira.

Alexej Schipenko