close

Comunicação

MOSTRA´CIDADE – A Rua Vestida

CartazMostraCidade26 e 27 de Abril | das 10h30 às 22h30

Rua D. Gualdim Pais/ Praceta Dr. António Losa/ Rua D. Afonso Henriques

Mostra’Cidade – A Rua Vestida é um evento de celebração do projeto BragaCult que vem sendo desenvolvido pela Companhia de Teatro de Braga desde 2010, um momento privilegiado para Vestir a Rua com todas as Vidas que ao longo deste projeto revivemos, rememoramos e recriamos, a partir do trabalho sobre a Palavra, o Corpo, a Luz, o Som, a Escrita, o Dizer, a Imagem, o Espaço.

Nos dois dias desta mostra serão apresentadas atividades produzidas pelas ações e oficinas de divulgação artística e formação de públicos que, ao longo de mais de três anos, foram sendo realizadas com uma comunidade de amadores das artes implicando, agora, também, moradores, comerciantes e instituições e intervindo em espaços públicos e privados num trabalho de valorização de uma zona histórica da cidade recentemente requalificada que será o grande palco de múltiplas manifestações artísticas.

Apresentação pública da Oficina de Leitura e Interpretação

21 de março | Dia Mundial da Poesia | 21h30

Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

Oficina de Leitura e Interpretação de textos de Autores de Língua Portuguesa – entre os quais os que são referência nas orientações dos programas das disciplinas de Português e Literatura Portuguesa ou do Plano Nacional de Leitura – com recurso a técnicas de enunciação e jogo de natureza teatral. Esta oficina tem o intuito de promover o gosto pela leitura e pelo teatro através de uma prática de descodificação e expressão com base na interpretação individual da palavra e dos sentidos do texto em contexto de jogo coletivo e partilhado. A oficina é realizada por professores e bibliotecários e coordenada por  Sílvia Brito.

2ª sessão de Leitura Pública dos textos do Caderno de Dramaturgia da Oficina de Escrita do Texto Dramático

3 de março | 21h00 | Theatro Circo [Salão Nobre]

A 2ª sessão de Leitura Pública do Caderno de Dramaturgia integra 11 textos inéditos resultantes das Oficinas de Escrita do Texto Dramático, coordenada pelo dramaturgo Abel Neves. Esta leitura pública é orientada por Sílvia Brito e realizada pela Comunidade de Leitura do Texto Dramático do Projeto BragaCult, um projeto da responsabilidade da Companhia de Teatro de Braga.

Apresentação Pública do Caderno de Dramaturgia da Oficina de Escrita do Texto Dramático e 1ª sessão de Leitura Pública de alguns textos do Caderno de Dramaturgia

16 de dezembro | 21h00 | Theatro Circo [Salão Nobre]

A CTB apresenta em parceria com o Theatro Circo, no âmbito do Projecto BragaCult, o Caderno de Dramaturgia resultante da Oficina de Escrita do Texto Dramático, coordenada por Abel Neves. Durante a sessão de apresentação terá ainda lugar a leitura pública de alguns textos do Caderno de Dramaturgia pela Comunidade de Leitura Dramática do Projeto BragaCult. A leitura é orientada por Sílvia Brito.