Formação

PROJETO BRAGACULT2

À semelhança do biénio anterior a CTB vai manter em 2015/2016 o projecto BragaCult2, agora com novas valências e alargando as áreas de intervenção, esperando pelo financiamento do QREN.

Projecto BragaCult2 visa a revitalização cultural e urbana da cidade, a partir de novas propostas e dinâmicas culturais que, de modo sustentado, garantam a participação activa dos cidadãos, na busca de melhores públicos e mais qualificada cidadania. Este projeto dividirá a Cidade em dois eixos de desenvolvimento estratégico, tendo o Theatro Circo como pólo e que denominamos de: Linha Azul (que compreende o eixo Maximinos/Gualtar) e Linha Verde (que compreende o eixo Parretas/Monte do Picoto). Assumem-se os equipamentos Theatro Circo, Antiga Estação da CP (entretanto renovada para fins culturais) e o Parque de Exposições, como pólos para a concretização das ações.

Em parceria com o Município de Braga e o Theatro Circo e em colaboração com juntas de freguesia e várias estruturas, estabelecimentos de ensino, associações e outras instituições e entidades públicas e privadas. O projeto BragaCult2 irá desenvolver um trabalho de longa duração, tendo como objectivos centrais a valorização, reconhecimento e fixação de uma Memória Identitária colectiva com os habitantes (dos oito aos oitenta anos).

Para tal, foram criadas uma série de ações específicas destinadas a ir ao seu encontro, e organizadas em 4 áreas:

1. Área de Expressão, centrada no Corpo nas disciplinas Teatrais.
  2. Área da Palavra, centrada na Escrita Criativa e na Memória.
  3. Área do Áudio, centrada na exploração do Som
  4. Área do Vídeo, centrada na exploração da Imagem

Mais info em Blogue Projeto BragaCult.